Páginas

15 de agosto de 2011

Passagem para uma vida nova


Eu quis acreditar, eu tentei mais do que qualquer outra coisa, eu fingia dar ouvidos à minha mente que dizia  "Se a vida te bate é porque você é forte para aguentar firme e revidar".
Eu quis descobrir o porquê de apesar de dizer todos os dias que 'não aguentava mais' eu continuava de pé, com os olhos abertos a cada manhã.
Eu procurei meu ponto forte e investi nele todas as minhas últimas moedas, cada gota de fé que ainda  padecia sob o meu corpo foi depositada em alguma espécie de esperança que não fazia o menor sentido e não tinha probabilidade alguma de dar certo.
E depois de levar murros, bater a cabeça, pisar em cacos de vidro e de ser pisada, eu consegui o que parecia impossível, eu enxerguei - apesar da miopia - uma luz no fim do túnel. E não, não era a passagem para o paraíso, ou pelo menos não exatamente, mas era a passagem para uma vida nova.
O que eu quero dizer é: podem me bater, eu continuarei aqui, cheia de hematomas e feridas profundas em busca da felicidade, querendo alcançar coisas novas, querendo viver tudo sem perder nada e sem me arrepender de nada, porque você pode lamentar o quanto for, mas nunca terá uma segunda chance.

2 comentários:

  1. As vezes dá vontade de desistir, as pacandas são fortes e muitas ao mesmo tempo. Mas uma coisa eu aprendi, nada é tão bom, e nada é tão ruim, vivemos em inscontantes mudanças ...

    ResponderExcluir